sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

1º Post. Minha história!



Jéssica,21 anos, São Paulo Capital, Solteira, sem filhos e Muito feliz por conseguir realizar meu maior sonho.
Resolvi fazer esse blog (com o incentivo de uma amiga #MAH) para registrar tudo oq passei por ser gordinha, registrar desde o dia em q decidir ser Gastroplastizada e falar um pouco mais sobre mim.
Sou Gordinha desde os 6 anos de idade onde as dificuldades começaram desde comprar o 1º uniforme escolar..até não conseguir fazer as atividades físicas propostas pelo professores !
Dos 6 anos então o peso foi só aumentando..e a preocupação dos meus pais também....Fiz diversos tratamentos desde acupuntura até tomar remédios controlados fortíssimos (como um deles Sibutramina) onde ao invés de me ajudar só estavam acabando ainda mais com a minha saúde. Graças a Deus nunca tive pressão Alta e todas essas comorbidades. Mas Sentia mto cansaço, fadiga, nas partes quentes do corpo sobras das pernas virilha barriga e etc suavam muito ao ponto de coçar e virar carne viva e bolhas d’agua.
Com 16 anos comecei namorar, meu namorado tbm era gordinho e ai foi aonde o peso aumentou muito rápido pois era mc donalds toda semana,guloseimas,cinema com pipoca e chocolate e só coisas que não faziam nada bem a saúde...Durante 2 anos de namoro o peso pulou de 80 para 99 kilos. Namoro acabou mais infelizmente o peso Não!
Partindo para a ultima tentativa..tomei por 1 ano remédio controlado e com a ajuda das amigas da faculdade me “reeduquei” temporariamente. COmiamos coisas saudáveis na faculdade, E em casa comecei a tentar me regular um pouco mais. Fui para academia. E Nesse tempo entre remédios e academia pulei dos 99 kilos para 76. Grande diferença né!! Eu tava feliz..satisfeita..mas dependente demais do remédio! Até que fui ao consultório do meu médico e ele disse q iria diminuindo aos poucos meu remédio até ai aceitei. Quando voltei 1 mês depois já tinha engordado um pouco ,ai então eu fui humilhada pelo médico(nesse dia sai até chorando lá do consultório) .Ele disse q ia tirar TOTALMENTE meu remédio e ia me mandar para um grupo de obesos e só era para eu voltar lá quando estivesse MAGRA ( Ai eu pensei “ Quando eu tiver MAGRA não vou precisar mais dele então para q voltar =S ). Nesse dia em que sai arrasada de la minha vida voltou a ser pior do q era antes...E em menos de 1 ano pulei dos 76 para os 110 Kilos. Fiquei mto depressiva, não queria sair, não queria ver ngm. Não tinha animo para mais nada! Sempre tive na cabeça a ideia de fazer a Gastroplastia mas sempre tive medo, não só de morrer mais de não suportar toda dificuldade q é fazer a cirurgia.Meu pai sempre foi contra a cirurgia.E nunca aceitou a idéia! Até que comecei pesquisar Muiiito Sobre o assunto. Entao um dia fui a um churrasco e uma amiga da família me viu e disse q eu não poderia ficar mais daquele jeito pois era mto perigoso pra minha saúde ! Depois dela ter conversado mto com ele. Ele finalmente entendeu o quanto ia ser bom pra mim fazer a Redução de estomago. Eu sinceramente agradeço até hoje a ela por ter colocado na cabeça dele q eu PRECISAVA muito disso.
Ai Entao no dia 03 de maio de 2010 entramos em um consenso e tomamos a decisão juntos (eu meu pai e minha mãe) e eu seria GASTROPLASTIZADA. E com muito ORGULHO.
Bom é isso um pouco da minha história.Prometo q os próximos posts serão menores. No Proximo começo contar a batalha para chegar aonde cheguei Desde a 1º consulta com meu cirurgião até hoje..Dias antes da minha cirurgia!
BeijOs a todos e a todas!
~*º Djessykaº*~ Borboletando!

8 comentários:

  1. Jeh seu blog ficou lindo, meus parabéns! Acho importante vc ter esse blog contando tda sua história, tdas as suas dificuldade, e tdas as alegrias que estão por vir com a realização de um sonho! Espero q qdo vc sentir qlq tipo de dificuldade vc possa ler seus primeiros posts e buscar uma motivação, se sentir orgulhosa por estar a cada dia mais linda, e dessa vez não desistir da dieta! Meus parabéns meu amor, que seu blog e sua operação sejam um sucesso, eu sempre estarei aqui te apoiando, te dando força e torcendo mto por vc! Te Amo mto e vc sabe

    ResponderExcluir
  2. Minha pequena Jé!
    Parabens pelo BLOG.

    Te apoio sempre, pois vc é uma grande amiga.
    Já te disse que sua essencia é divina.
    Vc é linda, por dentro epor fora.
    Correu atras do sonho, e falta pouco para realizar!
    Quero te ver feliz, SEMPRE.
    Por que eu te amo amiga! ♥

    ResponderExcluir
  3. Jé ,
    parabéns pelo blog , de verdade.
    Você é uma pessoa maravilhosa , como disse a Fa , por dentro e por fora !
    Parabéns por traçar objetivos , correr atrás e graças à Deus conquistá-los !
    Lembre-se que nada na viida é fácil , mas com fé , força de vontade ... se consegue tudo !
    Tenho certeza que com você não será diferente .
    Pode ter certeza que eu já te amo muito e agora pra sempre , viu ? ♥

    ResponderExcluir
  4. oi flor tudo bem?
    estou te seguindo,se quiser me seguir ficarei muito honrada! Minha cirurgia foi agendada para o dia 26 de fevereiro,vc deve imaginar como estou né?
    Beijinhos e ate mais!

    ResponderExcluir
  5. Minha pequenaa... lindo de mais o blog e te confesso que me coloquei e me vi muitas vezes do jeito que vc escreveu. Não sei se eu ja te disse isso, mas eu sinto um orgulho enorme de vc, dessa sua coragem de estar colocando a cara a tapa aqui, contando sua historia. Te Amo de maisss...

    ResponderExcluir
  6. Jeh, o blog tah lindoo...
    E pois eh vc conseguiu esconder direitiho de td mundo ate sair a resposta. Fiko muito feliz em saber que vc daki a uma semana você estara realizando um dos seus maiores sonhos, eh desse dia em diante soh alegria, praticamente uma nova vidaa magraaaaaa, muito mais linda e felizzzzz !!
    Saiba que vou estar sempre do seu lado, e que não vejo a hora de sairmoss juntas pra fazer as compras wow
    amOO p sempre s2'
    beijOs Cah.

    ResponderExcluir
  7. Parabens pela iniciativa do blog, é muito para para nos pode ver as historias das outras assim vamos nos motivando e a caminha se torna suave. ^.^ Vou te seguir e depois de um pulo no meu blog tb. tenho 7 dias de operada no momento .

    http://micheleborboleta2011.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Jessica,
    Linda história de superação...
    Meu marido esta obeso irei mostrar o seu blog como grande incentivo.
    Chega um momento que a cirurgia é fundamental ...
    Obrigada ,

    Bjs

    ResponderExcluir

Borboleta !

Borboleta !
NOME:Jéssica A.Rocha IDADE:23 CIDADE/ESTADO:São Paulo-Capital MÉDICO:Dr Marcos Henrique Giansante (DB Saude) MÉTODO: By pass Y de Roux (sem anel) Aberta PLANO DE SAÚDE:UNIMED Paulistana DATA DA CIRURGIA:21/02/2011 ALTURA:1,59 PESO INICIAL: 109 kl IMC INICIAL:43 META DE PESO: 62 kl (ALCANÇADO)

Calcule Seu IMC!!

Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm

Entenda o Bypass

Entenda o Bypass

Antes e Depois

Antes e Depois

Visitinhas !!

contador de visitantes online para blog
Tecnologia do Blogger.